Tratamento Alcoolismo

A internação do paciente alcoolista pode ser voluntária ou involuntária quando o mesmo não aceita o tratamento, veja como funciona a remoção desse paciente.

O que é Alcoolismo?

É a substância do psicoativa mais antiga da humanidade. Consumo excessivo traz aplicações no sistema digestivo, podendo resultar em câncer na boca, faringe, laringe e esôfago, atrofia do cérebro, demência, icterícia, teleangioma (ruptura dos vasos sanguíneos da superfície), eritema palmar, varizes abdominais, fluído abdominal, atrofia testicular, pancreatite, edema de tornozelos tendência a sangramento fácil, tremor, aumento do braço cirrose, vasos sanguíneos dilatados, coração aumentado e enfraquecido, etc. Afeta a capacidade intelectual, memória e destrói a vida social e afetiva do dependente.

Efeitos crônicos do Álcool:

Assim como outras drogas causam dependência, o álcool reforça seu próprio consumo através da ativação do circuito de recompensa do cérebro. O álcool causa vários efeitos agudos, como por exemplo, a embriaguez, tendo como causa mais frequente a depressão do sistema nervoso centra. Os efeitos agudos do álcool têm consequências significativas, incluindo a dificuldade de discernimento O consumo repetitivo de álcool pode ser induzir à tolerância, o que significa que a quantidade necessária para produzir o efeito desejado tem que ser progressivamente aumentada.

Sobre o tratamento para o Alcoolismo

A CT hopeislife oferece tratamentos singulares as características deste paciente. Por esse motivo, foi desenvolvida uma metodologia de terapia que envolve atividades, dinâmicas, reuniões, atendimentos individuais e em grupo.

Além dos cuidados com a saúde do paciente, o compromisso e a dedicação da equipe profissional é um fator fundamental nos resultados do tratamento, juntamente com uma infra-estrutura adequada com instalações confortáveis e seguras para que o paciente se sinta bem em todos os aspectos.